Nossas interrogações, nossas questões de ordem artísticas, filosófica ou metodológicas, giram em torno de um tema que é central: Como o ato de experimentar o "ser do outro" propiciado pelo fazer teatral, contribui para que possamos desvendar nossas interrogações sobre o homem? O que significaria, em última instância, ampliar nossa capacidade de jogo?
- "A relação com o outro, o principio de alteridade que consiste em se descobrir com o outro de alguém, tanto quanto em se colocar em relção com o outro,fundamentam, acredito, o essencial do teatro." (Josette Féral)
- "Ao se lançar nessa aventura coletiva, os jogadores são submetidos a um continuo esforço de improvisação e ajustamento recíproco. O jogador se aplica , se depara com tudo o que é aleatório dentro do jogo e, ao mesmo tempo, desenvolve sua capacidade de escuta, ou seja, a mobilização de todos os seus sentidos a fim de acolher as propostas do outro, de explorá- las tendo em vista alimentar e retomar o jogo." (Maria Lúcia Pupo)
Fonte:
Notas de trabalho, Maria lúcia Pupo, Setembro 2010
Arte é instinto.
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